Páscoa 2023

A pensar em ti e neste período de férias, preparámos-te um conjunto de atividades construídas numa base diária ou em blocos de cinco dias, cujos temas abordados focam-se nas Artes, no Teatro e nas Ciências.

Esperam-te momentos de interação e de diversão, mas também de aprendizagem de uma forma lúdica, recorrendo a atividades de expressão plástica, representação e de investigação.

Atividades de Páscoa, 2023

Os programas de férias de Páscoa destinam-se a crianças entre os 6 e os 12 anos de idade. São muito diversas as atividades que preparámos, cujos temas abordados focam-se nas Ciências, Artes, Ambiente, Botânica, Biologia, Geologia, Química, Astronomia, estruturadas em ações reflexivas, lúdicas e criativas.

As atividades, construídas numa base diária ou quatro dias, utilizam jogos, observação e investigação. Todas as ações serão orientadas por monitores.

Atividades Diárias:
3 a 6 de abril,
Instituto Pernambuco Porto (+info)

Oficina de Teatro:
3 a 6 de abril, Instituto Pernambuco Porto (+info)

Atividades diárias:
25€/dia (refeições, seguro escolar e materiais incluídos)

Oficina de Expressão Artística e Teatro:
100€/oficina de 4 dias (refeições, seguro escolar e materiais incluídos)
Obs.: cada atividade apenas se realizará com um número mínimo de 5 participantes

Atividades Diárias | 3 a 6 de abril

• 3 – Volta ao Corpo Humano num dia!
  • 4 – O Herói da Páscoa
  • 5 – Ovolândia
  • 6 – Socorristas por um dia

Monitores: Rita Teixeira, Juliana da Silva, Adriana Silva, Rita Monteiro.
Faixa etária: 6 aos 12 anos
Dimensão da turma: 16 alunos/dia
Obs.: a atividade apenas se realizará com um número mínimo de 5 participantes

Local: Instituto Pernambuco Porto
Custo de inscrição: 25 €/dia

Vamos jogar ao teatro!!

Já alguma vez pensaste como seria o mundo numa floresta? Que animais e seres lá habitam?
Partindo do conto "A Floresta" de Sophia Mello Breyner Andresen, vamos viver uma aventura na natureza.
Através de jogos teatrais e de improvisação vamos descobrir que animais e seres habitam nesta floresta. Será
um reino de harmonia, paz e equilíbrio?
Nem sempre. Por vezes os animais e outros seres, para sobreviverem, têm de se unir e fazer frente aos perigos que os ameaçam... quem sairá vencedor?
Só o saberemos no final desta história mas a maior vitória será tua, ao participares.