Oficinas de Verão - 7.º e 8.º

Frequentas, em 2022/2023, o 7.º ou o 8.º ano e ainda achas que a Universidade está muito distante?

A Universidade Júnior quer ajudar-te na exploração do ambiente universitário. Para tal, organizamos as Oficinas de Verão, um programa onde poderás envolver-te em cinco distintas atividades, abrangendo várias áreas, ao longo de uma semana. Estarás em constante interação com outros jovens da tua faixa etária, com os quais poderás partilhar essas novas experiências. Além disso, contarás com a orientação de monitores dedicados que te acompanharão ao longo dessas atividades.

Convidamos-te a explorar as cinco oficinas semanais que desenhamos a pensar em ti. Cada oficina é composta por cinco atividades, englobando diferentes áreas, tais como: Ciências, Engenharia, Letras, Belas Artes, Desporto, entre outras.

Nestas férias, aproveita para descobrir os variados espaços que as faculdades da Universidade do Porto têm para te oferecer, para conviver com os teus novos amigos, trocar ideias e partilhar experiências! Consulta o nosso programa e escolhe a opção que mais te agrada. Podes selecionar a turma que mais te atrai e inscrever-te juntamente com os teus amigos.

As atividades decorrem entre as 9h30 e as 18h00. A receção dos participantes ocorre entre as 8h45 e as 9h00, nos locais indicados nos respetivos planos de atividades.
Desejamos-te umas excelentes férias na companhia da Universidade Júnior!

Programas disponíveis:

• 24 a 28 de Julho de 2023

Nesta secção, poderás consultar o plano semanal deste programa, bem como o local de receção diária, que varia de acordo com a turma que selecionares (A, B, C, D ou E). Também encontrarás detalhes sobre as atividades planeadas.