Natal 2022

A pensar em ti e neste período de férias, preparámos-te um conjunto de atividades construídas numa base diária ou em blocos de cinco dias, cujos temas abordados focam-se nas Artes, no Teatro e nas Ciências, sem esquecer a magia do Natal. Esperam-te momentos de interação e de diversão, mas também de aprendizagem de uma forma lúdica, recorrendo a atividades de expressão plástica, representação e de investigação.

Atividades de Natal, 2022

Os programas de férias de Natal destinam-se a crianças entre os 6 e os 12 anos de idade. São muito diversas as atividades que preparámos, cujos temas abordados focam-se nas Ciências, Artes, Ambiente, Botânica, Biologia, Geologia, Química, Astronomia, estruturadas em ações reflexivas, lúdicas e criativas.

As atividades, construídas numa base diária ou semanal, utilizam jogos, observação e investigação. Todas as ações serão orientadas por monitores.

Oficinas Diárias:

• 19 a 23 de dezembro - Local: Instituto Pernambuco Porto (+local), exceto dia 23, Planetário do Porto (+local)
  • 26 a 30 de dezembro - Local: Planetário do Porto (+local)

Atividade Semanal:

Oficinas de Expressão Artística e Teatro:
26 a 30 de dezembro - Local: Planetário do Porto (+local)

20€/dia
80€/semana completa
(seguro escolar e materiais incluídos)

Nota:
As refeições (almoço e lanches) são da responsabilidade dos participantes.
Cada atividade apenas se realizará com um número mínimo de 5 participantes

Universidade Júnior em colaboração com Instituto Pernambuco Porto e Planetário do Porto

Atividades Diárias | 19 a 23 dezembro

• 19 – Um dia de circo
  • 20 – MasterChef do chocolate
  • 21 – De traço em traço… enche-se o desenho
  • 22 – Fantoches de Natal
  • 23 – O grande salto (Planetário do Porto)

Monitores: Adriana Silva, Afonso Resende, Joana Biscaia, Luís Póvoas, Pedro Silva, Rita Monteiro, Rita Teixeira, Sofia Ferreira e Vítor Silva (coord.)
Faixa etária: 6 aos 12 anos
Dimensão da turma: 16 alunos/dia
Obs.: a atividade apenas se realizará com um número mínimo de 5 participantes

Local: Instituto Pernambuco Porto; Dia 23 - Casa das Artes
Custo de inscrição: 20 €/dia ou 80 €/semana completa (seguro e materiais incluídos)

Atividades Diárias | 26 a 30 dezembro

• 26 – Um presente de Ano Novo
  • 27 – O MicroMundo da vida!
  • 28 – Receitas mágicas
  • 29 – Médico por um dia
  • 30 – Que ventania!

Monitores: Adriana Silva, Afonso Resende, Joana Biscaia, Luís Póvoas, Pedro Silva, Rita Monteiro, Rita Teixeira e Vítor Silva (coord.)
Faixa etária: 6 aos 12 anos
Dimensão da turma: 16 alunos/dia
Obs.: a atividade apenas se realizará com um número mínimo de 5 participantes

Local: Planetário do Porto

Atividades de Natal, 2022

No dia de Natal o cavaleiro da Dinamarca comunica à família a sua vontade de conhecer Palestina.

Promete regressar no Natal.
A viagem de volta não está fácil e o cavaleiro teme não conseguir cumprir com o prometido.

Aqui serás uma das atrizes ou um dos atores do nosso teatro e irás viver as aventuras deste cavaleiro que passou por Veneza, Bolonha, Florença, Antuérpia, conheceu muita gente e tem histórias fabulosas para partilhar.