Jardim zoológico de origamis

A atividade “Jardim Zoológico de Origami” prevê fomentar a cooperação e o trabalho de grupo nas crianças, assim como a estimulação da sua criatividade, a partir de um objeto simples, uma folha de papel. O Origami será o meio de expressão utilizado, devido as suas variadas formas de construção e dinâmica, podendo ser alterado posteriormente com o uso de cores e outros materiais.
Esta atividade iniciar-se-á com uma sumária introdução à historia do Origami, abordando as suas origens e significados. Depois, passar-se-á para uma mostra de modelos de origamis e as suas possibilidades. Posteriormente, os estudantes construirão os seus origamis, seguindo um processo de construção desde o mais simples, ao mais elaborado, e acabando por construir, em grupos de 3, um origami à escala humana.
No final do dia de atividade, cada criança poderá levar consigo os origamis de pequena escala. Com os origamis à escala humana, criar-se-á na FBAUP um “Jardim Zoológico de Origami”, o qual ficará aberto à visita de todas as crianças que participarem nesta “Experimenta”.

Promotor: Faculdade de Belas Artes

Departamento: Desenho

Professor proponente: Vasco Cardoso

Ano mínimo exigido: 5.º

Dimensão da turma: 14 / turma

Semanas em atividade:

  • 18 a 22 de julho de 2022
  • 25 a 29 de Julho de 2022
Voltar