Fica em Casa

Atividades para pais e filhos e alunos do secundário

Atividades para pais e filhos e alunos do secundário

Artes

Neste local encontras um conjunto de atividades que podes descarregar para o teu computador e fazer em casa com os teus pais, amigos e irmãos mais velhos:

Atividade para alunos do secundário

Cientistas chineses descrevem a forma como o coronavírus infeta os humanos

Uma equipa de investigadores descreveu de forma detalhada a forma como o novo coronavírus entra nas células humanas e causa uma infeção.
Variações moleculares e pressões seletivas durante a evolução do SARS-Cov-2 e outros vírus relacionados.

A pensar nos exames nacionais e no período que estamos a atravessar deixamos-te aqui uma porposta de atividade relacionada com a disciplina de Biologia e Geologia. Irás perceber através da sua realização a forma como os cientistas têm vindo a estudar os mecanismos de infeção deste vírus, assim como, testes bioquímicos realizados para perceber a forma como evoluiu este coronavírus.

Descarrega o documento aqui. No final do documento encontras soluções explicadas.

Documento sem soluções disponivel aqui.
Documento apenas com as soluções explicadas disponível aqui.