Natal - dezembro 2019

Passaram muitos dias, passaram muitas semanas até que chegou o Natal.
E no dia de Natal Joana pôs o seu vestido de veludo azul, os seus sapatos de verniz preto e muito bem penteada às sete e meia saiu do quarto e desceu a escada.
Quando chegou ao andar de baixo ouviu vozes na sala grande; eram as pessoas crescidas que estavam lá dentro. Mas Joana sabia que tinham fechado a porta para ela não entrar. Por isso foi à casa de jantar ver se já lá estavam os copos.

In A Noite de Natal, Sophia de Mello Breyner Andresen

Natal no Jardim Botânico do Porto, 2019

Os programas de férias de Natal no Jardim Botânico do Porto destinam-se a crianças entre os 6 e os 12 anos que se interessam pela natureza, pelas ciências e pelas artes. Preparámos um conjunto de atividades interdisciplinares, dedicadas a temas muito diversos, como a Biologia, Geologia, Ambiente, Botânica, Literatura e Artes, estimulando o pensamento crítico, a resolução de problemas e o trabalho colaborativo.

As atividades, construídas numa base diária ou semanal, utilizam jogos, atividades de teatro, construção de narrativas, observação e investigação, utilizando como ponto de partida elementos e situações presentes no Jardim Botânico do Porto.

Realização:

Atividades diárias:

• 18 a 22 de dezembro
  • 26 a 28 de dezembro
  • 2 a 4 de janeiro

Oficina de Teatro:

• 26 a 29 de dezembro

Idade: 6 aos 12 anos

Atividades diárias:
18€/dia (com almoço, seguro e materiais incluídos); valores especiais para packs.
Obs.: cada atividade apenas se realizará com um número mínimo de 5 participantes

Atividade semanal (teatro) – 70€ (com almoço, seguro e materiais incluídos)

Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto

Atividades Diárias | 18 a 22 de dezembro

• 18 - Natal Sensorial - Os sabores da natureza
  • 19 - ABC dos biscoitos
  • 20 - Retratos vegetais
  • 21 - As formas do Natal – Biogeometria Natalícia
  • 22 - Fantoches de Natal

Atividades Diárias | 26 a 28 de dezembro

• 26 - A Sofia caiu no jardim
  • 27 - A natureza desenhada
  • 28 - Realidade virtual

Atividades Diárias | 2 a 4 de janeiro

• 2 - Por um fio
  • 3 - O micro-mundo dos seres vivos
  • 4 - Fotão cadente

Natal no Jardim Botânico do Porto, 2019

Convidamos-te a passar o Natal na praia na companhia da Menina do Mar e das mais personagens que povoam o conto. Vamos partilhar impressões marítimas numa oficina de teatro onde as praias de Sophia se cruzam com as nossas.

Vamos também criar os figurinos, o cenário e tudo o mais que nos apeteça.
No último dia os teus pais e familiares poderão assistir ao nosso exercício teatral.