Magusto - novembro 2019

Na caverna dos anões, havia muitas festas e grandes jantares. Toda a gente sabe que os anões são muito trabalhadores e muito comilões e por isso, à sua mesa nunca faltava nada. Recebiam sempre os amigos com grande fartote e com muita vontade de conversar e de contar todas as suas aventuras.
Certo dia, um dos anões conheceu uma menina-do-povo-grande que se chamava Isabel. E a partir daí tudo mudou. A partir daí, começou a maior aventura de todas.

in A Floresta, Sophia de Mello Breyner Andresen

Informações e Inscrições

Magusto no Museu

Realização:
Domingo, 10 de novembro

Horário (magusto - famílias): a partir das 17h (gratuito) LOTADO
Inscrição para famílias aqui (gratuito).

Horário (atividade no laboratório - crianças 6 aos 12 anos): 15h às 17h LOTADO
Enquando decorre a atividade com as crianças as famílias estão convidadas a fazer uma visita guiada ao Jardim Botânico (15h-16h) e à Galeria da Biodiversidade - Centro Ciência Viva (16h-16h30).
Custo de inscrição: 10€ (inclui a participação na atividade e materiais)

Obs.: a atividade apenas se realizará com um número mínimo de 5 participantes

Pagamento:
Após a inscrição receberá uma mensagem automática de confirmação na sua caixa de correio eletrónico, com uma referência MB para pagamento; não necessita de enviar o comprovativo.

Organização:
Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto
Universidade Júnior

Clique aqui para efetuar a inscrição

Magusto no Museu

Sentem-se os primeiros frios, sopram os primeiros ventos, caem as primeiras chuvas e as árvores despem os seus ramos.  De repente, um brilho no ar, o sol espreita e cheira a castanhas assadas. Hum! Chegou o outono e, com ele, três dias de sol, três dias de verão -  O verão de S. Martinho, acompanhado de boas castanhas, de rico sabor, textura imponente e grandiosa história.

Para os mais novos reservamos uma tarde de ciência e, no laboratório, poderão conhecer algumas curiosidades sobre o castanheiro e a castanha, e brincar com algumas das propriedades do amido e de outras moléculas. Este será certamente um Magusto diferente, onde reinará a ciência, a descoberta e a alegria.

Para os pais preparámos uma visita guiada ao Jardim Botânico do Porto (15h às 16h) seguida de uma visita à Galeria da Biodiversidade das (16h às 16h30), enquanto decorre a atividade com os mais novos.
Nota importante: a visita ao Jardim apenas se realizará, caso as condições climatéricas assim o permitam.