Páscoa 2022

A pensar em ti e neste período de férias, preparámos-te um conjunto de atividades construídas numa base diária ou em blocos de cinco dias, cujos temas abordados focam-se nas Artes, no Teatro e nas Ciências.

Esperam-te momentos de interação e de diversão, mas também de aprendizagem de uma forma lúdica, recorrendo a atividades de expressão plástica, representação e de investigação.

Informações e Inscrições

Atividades de Páscoa, 2022

Os programas de férias de Páscoa destinam-se a crianças entre os 6 e os 12 anos de idade. São muito diversas as atividades que preparámos, cujos temas abordados focam-se nas Ciências, Artes, Ambiente, Botânica, Biologia, Geologia, Química, Astronomia, estruturadas em ações reflexivas, lúdicas e criativas.

As atividades, construídas numa base diária ou semanal, utilizam jogos, observação e investigação. Todas as ações serão orientadas por monitores.

Atividades Diárias:
11 a 15 de abril,
Instituto Pernambuco Porto (+info)

Oficina de Teatro:
11 a 15 de abril,
Círculo Universitário do Porto (+info)

Nota importante: por razões de segurança, as refeições (almoço e lanches) são da responsabilidade dos participantes.

Custo de inscrição:
Atividades diárias:
20€/dia (seguro escolar e materiais incluídos)

Oficinas de Expressão Artística e Teatro:
100€/oficina de 5 dias (seguro escolar e materiais incluídos)
Obs.: cada atividade apenas se realizará com um número mínimo de 5 participantes

Pagamento:
Após a inscrição receberá uma referência multibanco para o pagamento da mesma; não é necessário enviar comprovativo.

Organização:
Universidade Júnior

Clique aqui para efetuar a inscrição

Atividades de Páscoa, 2022

Atividades Diárias | 11 a 15 de abril

• 11 – Páscoa colorida
  • 12 – O espaço na nossa mão
  • 13 – Exploradores dos tesouros naturais
  • 14 – As regras do desenho
  • 15 – Rota dos 5 sentidos na cozinha

Monitores: Adeeb Sidani, Joana Biscaia, Mário Antunes e Susana Guerreiro.
Faixa etária: 6 aos 12 anos
Dimensão da turma: 16 alunos/dia
Obs.: a atividade apenas se realizará com um número mínimo de 5 participantes

Horário: 9h30 às 17h30 (check-in a partir das 9h)
Local: Instituto Pernambuco Porto; 6.ª feira - Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação (Rua do Campo Alegre, 823)
Custo de inscrição: 20 €/dia

Mais informação do programa

Atividade de 5 dias

Para quem gosta de grandes aventuras esta viagem na companhia de João Sem Medo é imperdível.
Vais descobrir como se constrói uma história, um cenário e ainda a importância dos figurinos e adereços.

Cada dia da semana viverás uma nova experiência. Através dos diferentes papéis que vais experimentar descobrirás, em ti, um mundo de ideias, pensamentos e sentimentos.
No fim, convidamos a família e os amigos para vir assistir.

Monitores: Odete Mosso e Sofia Ferreira
Faixa etária: 6 aos 12 anos
Dimensão da turma: 20 alunos
Obs.: a atividade apenas se realizará com um número mínimo de 5 participantes