Universidade Júnior 2017

A Universidade Júnior é já uma família numerosa, com mais de 50 mil estudantes que já se aventuraram, nas férias de Verão, num corajoso mergulho pelos caminhos, corredores, salas e laboratórios da Universidade do Porto. E se tudo isto te parece ser um labirinto, a Universidade Júnior ajuda-te a descobrir aquela que é, atualmente, a Universidade mais procurada no país.

Antes de escolher um curso no ensino superior a experiência de participar um ou vários anos na Universidade Júnior tem permitindo que muitos estudantes respondam a uma simples questão: “Que curso seguir?” Aliás, alguns comentários e observações deixadas por aqueles que se entusiasmaram por esta aventura refletem isso mesmo, bem como o facto de lhes terem sido desmistificadas algumas conceções relativamente ao que é o ensino universitário.

No contexto nacional, a Universidade Júnior tem captado estudantes cada vez mais longe, de Norte a Sul do país. Esta realidade é possível graças ao envolvimento do Ministério da Defesa que disponibiliza as suas instalações militares para alojamento dos estudantes que se deslocam até à cidade do Porto.

A Júnior vai ainda além-fronteiras, não só porque tem captado a atenção de alguns jovens do estrangeiro, mas também pelo facto de estar envolvida como membro fundador da primeira rede europeia de universidades para crianças e adolescentes, a EUCU.NET (European Children’s Universities Network), cuja principal intenção consiste na partilha de experiências e de ideias entre diversos contextos internacionais.

E a edição 2017 está já a ser preparada...
Novidades em breve!

2017-02-07