Junta-te a nós na limpeza do Rio Leça

Dia 4 de setembro às 9h30 junta-te a nós, com a tua família, e vem ajudar a tornar o ambiente melhor nesta saída de campo para limpeza das margens do Rio Leça e zona envolvente (Freguesia de Milheirós da Maia).

Trata-se de uma área intervencionada desde 2014 com o apoio do projeto Futuro, onde foram plantadas 81 árvores representantes da galeria ripícola da região (freixos, sanguinhos-de-água, ulmeiros, salgueiros e amieiros), de forma a concretizar a reabilitação ecológica do corredor fluvial. Na zona de intervenção será construído o Parque Fluvial do Leça, sendo esta ação de limpeza uma das atividades de envolvimento público na construção do referido parque urbano, retirando os resíduos (plásticos, têxteis, metais, etc) que se encontram espalhados ao longo de uma área de cerca de 3ha.

Inscrição na iniciativa aqui - gratuito, mas sujeito a inscrição prévia

Ponte de Encontro: Travessa Ponte de Alvura, Milheirós, Maia | Coordenadas geográficas: 41.211412, -8.590118

Horário: 9:30-12:30

O que levar: luvas, vestuário e calçado fechado e prático