Campus de Verão em Rede

A XuvenCiencia (Universidade Júnior de Santiago de Compostela) organiza algumas atividades de Verão on-line, com um custo de apenas 15€. São seis, os projetos que te propomos:

Plantificate! - projeto ligado à biodiversidade e ao estudio das espécies mais aptas no nosso território.
Leva a auga ao rego - onde aprenderás conceitos ligados à dinâmica fluvial e medições de caudal numa corrente de água próxima de tua casa.
Somos o que comemos? - para refletires sobre a origem dos alimentos que temos à mesa, a pegada de carbono, o seu transporte e ideias pré-concebidas sobre o meio rural.
Ti e o tempo - aqui terás instruções para construir um relógio solar e descobrires o que se pode medir com ele e de que forma o horário solar influencia as nossas vidas.
Como quen oe chover - a fraseologia relacionada com o clima e com o tempo... Analisa o seu impacto na cultura pop e percorre a história para verificar que efeitos teve nas artes sociopolíticas.
Obradoiro de medios - atividade de introdução ao jornalismo e á comunicação científica.

Informações e inscrições aqui: https://xuvenciencia.org/campus/gl/proxectos/

Destinatários: alunos do ensino secundário (10.º ao 12.º ano).

2020-06-16

Campus de Verão em Rede | Universidade Júnior