STEAM sem stress

Preparado(a) para um dia de desafios com Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática? Pronto(a) para colocar “as mãos na massa” em fantásticas construções e experiências? Então vem experimentar as atividades STEAM sem Stress do Visionarium! Vais construir mecanismos para superar desafios, ligar circuitos elétricos, combinar reagentes, programar, competir em Minecraft e explorar conceitos de formas que nunca imaginaste!

Na atividade “STEAM sem Stress”, os participantes vão explorar diversas atividades interdisciplinares, combinando conhecimentos das várias áreas que constituem o STEAM. As atividades, sempre em formato hands-on, dão destaque às ciências, à construção de mecanismos e/ou circuitos e ao uso da tecnologia educativa, não só pelo fascínio que causam, mas também por se adequarem aos currículos escolares das faixas etárias alvo.

O “STEAM sem Stress” do Visionarium é desenvolvido em colaboração com o Systec (https://systec.fe.up.pt) e o Digi2 (https://digi2.fe.up.pt) da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Promotor: Visionarium - Centro Multimeios de Espinho

Professor proponente/investigador: Nuno Moutinho

Ano mínimo exigido: 7.º

Dimensão da turma: 14 / turma

Semanas em atividade:

  • 01 a 05 de julho de 2024
  • 8 a 12 de julho de 2024
  • 15 a 19 de julho de 2024
  • 22 a 26 de Julho de 2024
Voltar